Conectar

SEJA BEM VINDO AO PORTAL OFICIAL DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA HELENA - MARANHÃO.

vlibras

diario oficial contra cheque gestao fiscal editais licitacoes
ISSWEB e sic
legislacao dados municipio

FÉRIAS EM TRÂNSITO MOBILIZA POPULAÇÃO DE SANTA HELENA

noticia 3Nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) programou mais uma ação do Projeto Férias em Trânsito no interior do estado. O trabalho desenvolvido pela Coordenação de Educação para o Trânsito e Batalhão da Polícia Rodoviária Militar (BPRv) inclui ações educativas e a capacitação de agentes de trânsito no município de Santa Helena, na Baixada Maranhense.

Somente no primeiro dia do projeto na cidade, foram feitas cerca de 500 abordagens com distribuição de material informativo contendo dicas de segurança no trânsito. Para o Chefe da Divisão de Estatística do Detran-MA, Raphael Coutinho, que foi representando a Coordenação de Educação para o Trânsito, as atividades promovem a conscientização e a integração das entidades que atuam no trânsito.

“Em Santa Helena, o trânsito é municipalizado, o que é fundamental no desenvolvimento de um bom trabalho educativo. As ações foram feitas em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito e o BPRv. Um esforço conjunto que fortalece ainda mais o trabalho educativo no trânsito”, reforça Raphael.

O comandante do BPRv, tenente coronel Augusto Magalhães, destacou a importância da capacitação dos agentes de trânsito no município: “Os ensinamentos repassados capacitam os agentes a fiscalizar com mais eficiência e eficácia, buscando um trânsito cada vez mais harmônico e seguro”.

O tenente coronel Magalhães pontua ainda que o trabalho de fiscalização tem um papel importante na redução de acidentes. “O nivelamento de procedimentos de fiscalização, aliado às operações educativas de trânsito, a exemplo de Santa Helena, contribui com a melhoria das condições do trânsito, de um modo geral, e principalmente para a preservação de vidas”, diz o comandante.

rodape