Diante dos últimos acontecimentos no município de Santa Helena, onde as fortes chuvas causaram alagamentos nos bairros próximos ao Rio Turiaçu, a Prefeitura reativou de imediato a equipe da Defesa Civil Municipal.

Nos dias: 11 a 15 de Março 2019 essas pessoas participam de uma capacitação para aprimoramento das suas obrigações, para exerce-las de forma imediata e eficaz. Todos são capacitados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública, para atuar diretamente com a área da Defesa Civil Municipal e receberam o certificado de Capacitação de Agentes em Proteção e Defesa Civil (CAPDEC).

A equipe tem e é formada uma coordenadoria municipal que foi criada em Lei desde 2009 e tanto ajustada quanto efetivada em Portaria atualmente pelo prefeito Zezildo Almeida. A coordenação está atuando desde o começo da enchente, na equipe estão entre outros; Célia Silva - coordenadora, Secretário Saulo - Meio Ambiente, Senhor Alexandre e Fabiano Abreu - Engenharia, Nubilene Sodré - assistência socia, Sônia Abreu, Roberta Martins e Marta - Secretária da Defesa Civil.

Além de toda uma equipe e secretarias que juntos, vem trabalhando em conjunto para melhorar a qualidade de vida dos Helenense, em especial, das famílias afetadas pelas águas.

PESQUISAR NO SITE